BOLOS DA VOVÓ

abril 24, 2014

Estou num periodo sabático, e ele  está me fazendo refletir em muitas coisas. 
Hoje me peguei a pensar o que de fato faz sentido nessa vida ? 
Nos apegamos a tantas coisas banais e nos esquecemos de tantas tão importantes... mas a vida é feita de pequenos momentos felizes e alguns desses momentos são levados eternamente a serem  lembrados de geração em geração. 



Tenho tantas memorias na cozinha da minha avó nas tardes chuvosas, depois de ter andado de bicicleta pela rua inteira e voltar toda suada , tomavamos banho quentinho  eu e minha prima Mara,  e nos sentavamos a mesa com o cabelo molhado pra comer um bolinho cheiroso e tomar aquele cafe com leite espumante e delicioso. 
Depois disso não tinhamos nenhuma responsabilidade a não ser fazer o dever de casa, esperar os pais do trabalho e dormir. 


Nessa Era moderna eu vejo que os tais Bolos da Vovó estão voltando... facilmente encontramos em cada esquina uma casinha bonitinha e colorida com bolos simples como nos tempos de nossas avós. 
Eu espero mesmo que junto com esses conceito volte também o hábito de se comer junto, de reunir as crianças a mesa e de se assar bolos caseiros pra eles. 
Que as mães , as avós, as tias ou até mesmo as babás  voltem a ter habitos como esses com as crianças. Existe coisa mais deliciosa do que infancia ? 

Eu cresci na cozinha ... mas só aprendi a cozinhar mesmo aos 30 anos quando fui morar sozinha. 
Hoje sentei a mesa com meus pais e fiz um bolo muito fácil  que voce pode repetir em casa e deixar a lembrança de tardes deliciosas com a familia ou com as crianças. #pormaisbolosdavovo #porumainfanciafeliz  #pormaistardescombolonamesa

                                                  BOLO INTEGRAL DE LARANJA 

4 OVOS
2 XICARAS DE AÇUCAR MASCAVO
2 XICARAS DE FARINHA INTEGRAL
1 XICARA DE OLEO DE GIRASSOL
1 XICARA DE SUCO DE LARANJA
FERMENTO EM PÓ

BATA OS OVOS INTEIROS, O AÇUCAR E O ÓLEO COM O FUÊ ATÉ A MISTURA SE FUNDIR
 E FICAR HOMOGENEA
COLOQUE A FARINHA AOS POUCOS JUNTO COM O SUCO DE LARANJA E VA MISTURANDO DEVAGAR
ACRESCENTE O FERMENTO E ASSE POR 25 MINUTOS EM FOGO PRÉ AQUECIDO
MOLHE O BOLO COM SUCO DE LARANJA E REGUE COM COCO RALADO



Optei por não fazer dietas restritivas,  mas sim ter uma alimentação mais balanceada e substituir os alimentos ricos em gordura por alimentos mais saudaveis por isso aqui em casa já não usamos muito o açucar e farinha branca, usamos muito alimentos integrais.. que apesar de serem um pouco mais caloricos, são mais ricos em proteina e vitaminas e por isso voce se sente saciado com menos e ainda consome as vitaminas que perdemos nos alimentos processados e refinados. 
Espero que você tenha gostado da receita e que suas tardes sejam mais felizes com muito bolo na mesa.





You Might Also Like

0 comentários

Instagram