Por uma infância feliz !

agosto 11, 2014






Quando a infancia não é roubada, as memorias que ficam dessa fase são as melhores !

Eu vejo o esforço que as empresas fazem para distrair as crianças com brinquedos e tecnologia de ultima geração, mas as coisas mais simples da vida esquecemos de ensinar a elas, ou de brincar com elas.

Muitas vezes passar um  tempo com uma criança e fazer as coisas mais naturais da vida já são suficientes para deixa-las felizes e empolgadas.

Hoje é muito dificil encontramos as crianças na cozinha, a vida pratica com comidas prontas de microondas ou simplesmente aquela refeição rápida onde ninguem mais tem prazer em sentar a mesa, em cozinhar pros filhos ou pro marido se torna cada vez mais frequente.

Ensinar os filhos a fazer um bolo é um ato quase que absoleto.

Eu disse : - Hoje vamos fazer um bolo !
Ela respondeu : - Issoooo de chocolate !
Eu disse : - Você vai fazer  o bolo !
Ela com um sorriso maior do mundo disse : Eeeeeeeeeee viva !

Então começamos a colocar os ingredientes ... eu fui dizendo o nome de tudo a ela , e ela sempre com um ponto de interrogação,  e isso ? e aquilo ?

Coloquei um Fouê na mãozinha dela e deixei bater um bolo na mão, sozinha.... bateu , mexeu , mexeu e 5 mexidinhas ja tava cansada rs.
Ensinei do modo antigo, bolo na mão, cuidado ! Não mexe com muita força senão o bolo cai da bacia, porque a vida não é fácil, assim como bater um bolo as coisas podem te deixar cansadas e no meio do caminho vc tende a querer desistir... mas vamos lá no final tudo dá certo. É só ir com jeitinho !

Colocamos tudo ? - Sim ! ok então vamos ligar o forno, vc precisa da ajuda de um adulto eu disse a ela ... e ela respondeu : - Sim forno pré aquecido ! rsrsr

Expliquei sobre untar uma forma, o qual importante é para que o bolo nao grude... eu poderia ter dado a ela um lencinho pra untar a forma, mas fiz questão de faze-la melecar os dedos com manteiga ... e lá foi ela, fiquei um pouco surpresa, mas ela fez direitinho, e sem frescuras.

Eu aprendi que mexer na comida ... torna a refeição mais especial.
Você sente o que está fazendo, foi você quem fez !

Colocamos tudo no forno e eu estava mais ansiosa que ela... meia hora depois finalmente o bolo ficou pronto. Ufa ! desenformou direitinho ... inteiro rsrsr e ela disse : - Graças a Deus ! rs

E a cobertura ? - Ops a Tia não pensou nisso ... afinal bolo pra criança tem que ter cobertura Tia Rô.
E então minha mãe foi la e fez um mexidinho de chocolate e finalmente colocou uma cobertura ....


-Paezinhos, 
-Café bem forte na cafeteira italiana, 
- Algumas bolachinhas, 
- Chá inglês que ela adora ( e não sei o que vou fazer quando ele acabar ) 
- Crianças na mesa, barulho e sorrisos...
Um chá da tarde com a família e uma amiga querida...
Uma criança feliz ! #simplesassim 
-Ah e claro ! tirar foto pro facebook. 

Conversas , sorrisos e comida ! 

Precisamos de mais alguma coisa pra ser feliz ? 










You Might Also Like

2 comentários

Instagram